quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mysen, 7 Fevereiro 08, 20h47

.

Hoje estou especialmente cansado… Começo a perceber a razão do pessoal se queixar do final da semana. Quando na CTAI, como era só a meio tempo, tinha manhãs livres que me permitiam actualizar o sono duma forma mais eficaz…

.

Não vou escrever muito.

.

De manhã fomos a Askim com o primeiro grupo (de Motivação). O objectivo é, simplesmente, tomar café com eles. T1 diz que ele próprio, quando o começou a fazer, questionava o seu sentido, até perceber que os elementos, mais tarde no tratamento, consideravam importante essa ida, especialmente quando desmotivados com o tratamento. Um mudar de ares que permite desanuviar e pôr as coisas em perspectiva. Levei um carro. É a 20 minutos daqui. Comprei um envelope e um selo para enviar o contracto para a Universidade, e comprei também um dicionário e um cd para aprender Norueguês. Estas duas últimas compras ficaram-me em 60 euros…

.

De manhã tive uma reunião com o grupo da última fase, dentro da primeira. Devo dizer que saí dessa reunião frustrado. Eu quero ir, para perceber o funcionamento das coisas. No final dão-me sempre um briefing, pelo que podia não ir e simplesmente receber o briefing. Era igual, com a diferença de que podia rentabilizar o tempo… Mas quero ir, para me sentir frustrado. Essa frustração leva à vontade de querer saber. Mas é puxado, estar tanto tempo numa sala sem perceber o que se está a passar. Debrucei-me sob o pc, com o cd a funcionar, e questiono a compra. Parece-me ser demasiado básico… o método é bom, mas eu não quero aprender o “Norueguês para Turistas”… a ver vamos…

.

O 1, que é dum país do leste disse que ao fim de 8 meses já conseguia comunicar, mas que fala alemão, e a gramática é igual. Eu não falo alemão e só vou estar aqui 6 meses…

.

Amanhã vou à zona de desintoxicação, vou estar com o melhor psiquiatra em Duplos Diagnósticos da Noruega, e dos melhores da Europa, dizem-me.

.

Hoje durmo cedo.

20h56

Sem comentários: