domingo, 17 de fevereiro de 2008

Mysen, 17 Fevereiro 2008, 21h56

.

E assim se passou um fim-de-semana…

Decidi ficar por cá, como tinha dito. Pois coisas úteis que terei feito… Revi todo o resumo da minha tese, feito pelo meu professor, tentando eu “encurtar” mais alguma coisa, para efeitos de publicação; li o manual do ASI. Acho que já está. Ok, não foi muito, mas era fim-de-semana! E o manual tinha 50 páginas!

.

Ontem acordei tarde, pelas 11h. Em horário do Pedro Português isto nem é tarde nem é cedo, é mais ou menos o normal. Pois aqui, meus caros, é uma barrigada de sono! Almoçamos por volta das 15h (não sei se se poderá chamar almoço) e jantamos às 18h. Ao Sábado o pessoal passa-se e jantamos mais tarde. Como sempre, em qualquer Sábado, o jantar, em vez de ser na sala de jantar, é na sala de convívio. Comemos galinha tandoori, cujo sabor agradaria a qualquer um dos meus amigos leitores…

.

Antes do jantar, porém, mais uma corrida. Chegar ao fim e deitar-me numa das mesas de madeira lá fora, no jardim, olhar o céu azul e ouvir uma qualquer música no meu leitor é algo quase inexplicável. Deixo os meus dedos sentir a madeira gasta, e sinto como se os meus sentidos estivessem em pleno, e tudo o que tocassem fosse bonito e interessante. Talvez um bocado mais poética do que desejaria, esta descrição, mas não se afastará tanto assim da realidade…

.

À noite vimos um filme, mais uma vez, como em qualquer Sábado. “Monge à Prova de Bala” – este filme não tem palavras. Não sei se misturando cocó com treta fica bem. “Cocreta”… (?) Pois é pior. Mas pronto, enfim, é sempre bom estar com o pessoal, depois dum animado e descontraído jantar…

.

Hoje, Domingo, acordei pelas 10 e tal. Até queria dormir mais, mas sabia que não havia grande necessidade. É aquele viciozinho de dormir, que se mistura com preguiça e fazem uma mistura fatal. Como tinha o pc ao lado da cama (descobri ser porreiro escrever debaixo dos lençóis [como quem diz, só da cinta para baixo estou debaixo dos lençóis… :p]) liguei-o, e comecei o dia a ouvir Avenged Sevenfold, Bat Country. Com uma certa potência, portanto. Lá me levantei e fui tomar banho.

.

A reunião da manhã foi porreira. Começo a convencer-me que em vez de me levantar às 8h dever-me-ia levantar às 7h20 para começar a ir sempre. Momento alto: um residente tem de fazer uma das interpretações que já referi… Calha-lhe imitar o Hasselhoff nas Marés Vivas. Sai da sala, e passados uns repentinos 40 segundos, volta a entrar, a correr (à David), com um sorriso aberto na cara, e… apenas de boxers! Foi a melhor que vi. Ninguém conseguia parar de rir…

.

Comi qualquer coisa, e vim para o escritório trabalhar. Não estou propriamente isolado quando aqui estou, pois é mesmo ao lado da sala de convívio. Tendo a porta aberta, vejo o pessoal passar a toda a hora. Pois eis que chegam as 17h! (lembrei-me agora que me esqueci de pôr a roupa a lavar). Vou ao meu quarto, visto-me, e lá vai ele! Um obrigado e um abraço aos Radiohead por serem tão bons, e aos Foo Fighters por estarem cada vez melhores. Quando chego, após os minutinhos deitado na mesa, desta feita a ouvir Elephant Gun (Beirut), vou tomar banho, e às 18h estou pronto para jantar. Qual não é o meu espanto quando entro na sala e vejo um número maior de pessoas a jantar, e uma organização em “U”, estando na posição onde estariam, por exemplo, os noivos, um residente, de fato, e uma senhora e um senhor mais velhos. Estavam já na sobremesa. Pensava que, tal como no dia anterior, o jantar seria às 18h, e além disso não sabia da especialidade desta refeição, que marcava a passagem para a Fase 2 deste caro residente. Não houve problema, ma senti-me um bocado… “oops!!”.

.

Depois do jantar voltei à carga com o ASI, entre conversas na net e viagens de página em página. Quando acabei, decidi iniciar-me na empreitada de organizar todos os meus contactos do Hotmail. Divertido, sim. Acho que tenho um certo lado de “organizadinho” que a maior parte das pessoas não diria. Por exemplo… gosto de ter os meus cds organizados por ordem alfabética…

.

Não sei se se percebe, mas hoje não me apetece muito escrever, por isso devo estar a descrever um pouco a despachar. Feito. Até amanhã!

1 comentário:

pedro disse...

Bem, acho que temos mais uma coisa em comum, organizaçao...os meus cd's também estao organizados por ordem alfabética, e mais por ordem de saída do album...além de tb estar por estilos....rock e indie prateleira de cima, metal prateleira de baixo...