quarta-feira, 26 de março de 2008

Mysen, 26 Março 2009, 21h42

.

Olá caros amigos. Hoje senti mesmo o efeito da corrida. Vejamos… Estava bem, e andei bem disposto o dia todo, sem problemas. Porém, fui dar a minha corrida, que já não dava há cerca de uma semana, tentando correr pelas marcas dos pneus, para não me afogar na neve, e no final, depois de tomar banho… não me conseguia calar. Cantava, cantava. E isso para mim é, como já terei dito, o mais fiel termómetro do meu estado de espírito.

.

Pois hoje de manhã, após as reuniões matinais falei com Ta, pedindo para nos reunirmos para falarmos sobre a re-estruturação do meu programa. Isto pois se nos primeiros dois meses estaria com a equipa de entrada, do segundo ao quarto mês estarei mais focado na Fase 1, isto é, no pessoal que já está em tratamento. Apesar de já ter vindo a participar em muitas reuniões dos residentes, espero fazê-lo bastante mais nesta altura. Todavia, como estas não estão a acontecer a toda a hora, vou fazer por continuar com a rotina que já tinha com a equipa de entrada, nas suas reuniões, visitas às alas de desintoxicação e afins. Tenho algumas reservas… bem, não são bem reservas… Mas talvez pena por me estar a ver em reuniões em que os residentes estão a partilhar tudo de si e eu, apesar de ali a uns metros de distância, sem perceber o que dizem… Podia dizer que não se pode ter tudo… Mas falar Norueguês é menos que tudo… Penso se poderia ter começado a aprender em Portugal, mas não. Nos últimos tempos andava sempre a mil com a tese, nunca conseguiria arranjar o tempo para ir a aulas e estudar a língua… Sinto-me um bocado empancado… Se no início aprendi bastante, e rápido, sinto que possa estar a estagnar… Quero ver se amanhã ou depois vou a Askim, à biblioteca e, após me registar, requisito o curso de Norueguês. Desta vez para o usar…

.

Passei todo o dia frente ao computador… A meio da manhã apareceu aqui Tb a perguntar se eu conhecia umas escalas que lhe tinham facultado. Disse que não, e após pensarmos no que poderia ser, disse que faria por descobrir. Assim o fiz, e depois de arranjar a escala maior, onde todos esses itens se inseriam, fiquei de a dividir nas 3 grandes dimensões (psicológico, social e motivacional). Pois pensava eu que tinha apenas que cortar e colar… Qual não é o meu espanto quando, ao o fazer, do Adobe para o Word, tudo fica sem formatação alguma. Conclusão: tive de fazer tudo de raiz. Acabei há pouco, mas ainda tenho muito pela frente.

.

Recebi hoje uma boa notícia. Talvez se recordem de eu dizer aqui que tinha em vista um voluntariado na Índia, onde “apenas” pagaria 600 euros (em todos os outros sítios pagava bastante mais) para trabalhar num orfanato, e onde me “ofereceriam” estadia e comida. Pois ontem à noite lembrei-me de algo… Pus em acções o meu pensamento, encontrei o que procurava e recebi hoje uma resposta. Que fiz? Procurei por mim, não seguindo os sítios que se anunciam onde se pode fazer voluntariado, e encontrei uma Comunidade Terapêutica em Bangalore, Índia. Não para toxicodependentes, mas para pessoas com esquizofrenia. “Porreiro – pensei – mantenho-me dentro das CTs, alargando a experiência, mas com algo de novo, e tão complexo e interessante como a esquizofrenia!”. Encontrei esta CT numa organização de CTs, e lá lhes mandei um mail, a explicar a minha situação, e a dizer que eventualmente me interessaria trabalhar lá uns mesitos a partir de Setembro, para conhecer outras abordagens. Todavia, havia o problema de não falar indiano. Hoje responderam-me e disseram que podia ir, que me arranjavam estadia, e que a CT funcionava em inglês! Perfeito! Não pago, tenho estadia, funciona em inglês, e é uma CT… na Índia! Disse que ainda não sabia da minha VIDA, que agradecia, e que os contactaria assim que soubesse mais pormenores acerca do meu futuro.

.

Bem, Portugal é uma miséria, e o Ricardo… não me lixem… ‘Tá bem que a bola foi colocada e não sei quê… mas foi o segundo…

1 comentário:

Anónimo disse...

bem primaço! India! muiiiito bom. Espero um dia ter a oportunidade e visitar esse país que tanto me fascina. :)

Em relação a selecçao .... pois é mesmo melhor ficar caladinho.

Abraço

PS: continua a postar e com fotos! :P