segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Liverpool II

Segunda-Feira.
.
Passaram alguns dias, mas a vontade ou o tempo para escrever nem sempre abundam...
.
Na Sexta, apos termos chegado a casa e descansar um pouco, fomos comprar bebidas para acompanhar o jantar. O Sam fez um frango com caril que estava bastante bom. A noite passou-se bem. Fomos ao Mellow Mellow, um bar de ocupas onde se pode levar as proprias bebidas, e passado cerca de uma hora apanhamos um taxi para uma outra festa, no/em Spicklands (nao se se è assim que se escreve). Peripecia aqui. Nao sei porque, eu e o Sam perdemo-nos, e tive de voltar para casa sozinho. Sei hoje que estava bastante longe, mas com a ajuda de alguns transeuntes, la consegui encontrar o caminho certo. Atravessar Liverpool inteiro com uma chuva torrencial è que nao foi muito agradavel. Mas paciencia, tudo esta bem quando acaba bem.
.
No Sabado saimos os 4 "homens da casa" (Olivia, a minha anfitria, apenas chegou Domingo). Pelo que percebi, iamos para uma qualquer festa, mas, ao ouvir musica vindo de uma casa, Luke perguntou a alguem que saia se podiamos entrar, e assim o fizemos. Eis que descobrimos uma festa numa casa de 3 andares, que durava das 8 às 8, com musica ao vivo, varias bandas a tocar. O ambiente estava muito porreiro, apesar de por vezes demasiado populado. Mas isso nunca è problema. Era aqui mesmo ao lado. A determinada altura Luke e Max decidiram ir embora, e passado uma hora de o fazerem, Sam tambem queria ir, pois ia ter uma partida de futebol. Perguntei se nao havia problema em ficar, ja que estava a curtir, ao que ele disse que nao, deixando-me a sua chave. Acho que a determinada altura ja conhecia toda a gente na festa. Fiquei com a ideia, quem sabe errada, que Liverpool è uma cidade muito musical. Nao sei se tera que ver com o facto de ser a terra dos Beatles. Alem disso, se em Londres fiquei com a ideia dos ingleses como nao muito simpaticos, aqui è um pouco diferente. Ou tive azar nas pessoas que conheci em Londres, ou realmente, em Liverpool as pessoas mais simpaticas. Quando comentei com alguns locais, disseram-me que efectivamente em Londres nao è tao fàcil esbarrar na simpatia.
.
A determinada altura achei que devia ir embora, e assim o fiz. O Domingo passou-se em casa, ate que Olivia finalmente chegou, e fomos beber 2 cervejas a um bar aqui ao lado. Revelou-se uma pessoa igualmente muito simpatica, fazendo tudo para que eu me sentisse em casa. E realmente, ja me sinto em casa aqui. Foi com pena minha, e dos meus anfitrioes, que constatamos que Sexta ja nao estou ca, pois nesse dia a festa è aqui em casa. Maybe next time :)
.
Hoje, Segunda, acordei, deixei a tocar My Bloody Valentine, e tomei banho, apos ter lavado a louca. Nota: Banda muito porreira, pena ja ter acabado. Mas vale a pena sacar. A sonoridade nao està tao distante de My Vitriol

3 comentários:

Catarina M disse...

Espero que este não seja um blog começado para morrer à nascença (dada a falta de tempo), pq assim consigo sentir menos a tua falta.

Afrika disse...

Liverpool é sem duvida muito mais "simpático e caloroso" que Londres (se bem que adoro Londres) Pois espero que aproveites a tua estadia e que fiques com vontade de voltar quem sabe um dia por mais tempo!

pedro disse...

dude...living like there is no tomorrow...acho que não sabes viver de outra maneira, sempre em diversão à procura de algo mais...acho que quando te for visitar vou por Liverpool assim depois faço a comparação com Londres..aquele abraço, diverte-te