quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Liverpool 2 - Aston Villa 2

Segunda-Feira. Era o dia em que saberia se veria, ou nao, o jogo... Liverpool-Aston Villa. Pois sendo que o jogo era nesse mesmo dia, parece-me bastante obvio que assim o fosse. Acordei, e apos os afazeres do costume, pus-me em direccao ao centro. Sai de casa as 14h. La, apos a busca pelo autocarro perdido, la o encontrei, e o estadio era entao o destino. De reter que, ao perguntar a um transeunte onde apanhava o autocarro para o estadio, esta gentil alma virou 180 graus em relacao a onde ia, e andou comigo por 15 minutos, so para me mostrar onde era. Pelo caminho ainda fomos buscar um mapa. Gente simpatica esta do Norte... Se calhar eh assim em todos os paises, :)
.
Quando cheguei ao estadio, sentia ja aquela energia crescente que antecede um jogo de futebol. Foi com prazer que ouvi a senhora a quem pedi ajuda dizer que ainda havia bilhetes. Ainda assim, recordei-me da minha outra amiga de CS, que tinha ficado de me arranjar um bilhete, e decidi ligar-lhe. Concerteza nao seria agradavel ter de pagar 2 bilhetes... Ainda bem que o fiz, pois ela, de facto tinha. A noite estava gelada, o Vento irrequieto, e ao abrigo destas condicoes esperei uma hora por ela, que chegou, para cedo partir, ja que nao ia ficar. Simpatica. Paguei 50 euros. Parece um bocado, mas nao è das oportunidades que surgem a dancar à nossa frente no dia a dia.
.
Entrei muito cedo para o estadio, e por isso, mais uma hora e meia de espera. Ah!, antes de entrar fui apostar 5 Libras no Liverpool com desvantagem de 1 golo. Lucrava 9 Libras. Tudo parecia bem, o Liverpool ganhava 1-0, ate que em 5 minutos o Aston Villa marcou 2 golos. Espetacular a reaccao dos adeptos adversarios, que se encontravam a uns escassos metros de mim. O Liverpool la empatou no fim, e apesar de ja ter dado a minha aposta como perdida, achei interessante a maneira como estava a torcer por eles. Acho que me deixei ir no clima. Agora a apreciacao... Muito porreiro mesmo. Ao passo que os adeptos portugueses gritam mais quando ha golos, ou (in)justicas, os adeptos ingleses fazem-no mais frequentemente, à mais pequena coisa, e entao aqueles 20 minutos finais, em que o Liverpool perdia, foi fantastico. Nao è uma apreciacao "gratuita", falo com conhecimento de causa.
.
Na Terca-Feira tambèm foi um dia muito interessante. Fui ter com o Sam (que neste momento toma banho e presenteia os demais com uma qualquer cancao) as duas da tarde ao centro. Fomos ver a catedral e o cemiterio que a ladeia, ambos bastante bonitos (mais o cemiterio). Pelo caminho ainda passei pela casa do John Lennon. Apos isto fomos ter com 2 amigas de Sam, que se encontravam no Belvediere. Estudam tambem Estudos Latino-Americanos, portanto tambem aprendem Portugues. Ficamos nesse pequeno e acolhedor bar, que nos aquecia atraves duma pequena lareira, por cerca de 3h. Apos isto fomos jantar. Hamburger Havaiano, por 5 euros, foi o que aterrou no meu estomago.
.
A dada altura chegou Olivia, e fomos, de seguida, comprar umas cervejas, para levar para o Mello Mello, o bar de Ocupas para onde podiamos levar os nosssos proprios "elixires". Estivemos ai por 2h, creio, e de seguida fomos para o Ca Va, onde a Tequilla era a 1 Libra. Toda a gente estava ao rubro, foi uma grande noite. Ainda fomos para outro bar com musica Jazz ao vivo, e finalmente, no final da noite, apanhamos um taxi e fomos para uma After Hours House Party.
.
Quarta. Nada.
.
E eis que hoje è Quinta, e ja vou amanha. O que è pena, pois amanha vai haver grande festa aqui. Ja estivemos a discutir algumas estrategias para eu perder o aviao, como eles amarrarem-me ou assim. O pior è que os meus colegas de trabalho so me podem ir buscar no Sabado, e indicaram-me um hotel supostamente barato onde posso ficar Sexta. Este barato significa... 120 euros. Exactamente por isso, por ser tao barato que ate me sentia mal, estou a tentar arranjar estadia em Oslo para essa noite.
.
Bem, hoje devemos ir à praia, que aparentemente tem umas esculturas muito porreiras. Os ultimos momentos de Chill Out, antes de comecar a dar no duro.
.
Cheers!

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas que rica vida man!!!! Invejo-te...bebe uma cervejola por mim, ok?
xi coração....e não percas o avião.

Catarina M disse...

Concordo contigo nisso das pessoas serem mais simpáticas no norte dos paises. E acho que quanto mais a norte, mais se nota! lol. Beijao enorme!

pedro disse...

120€?? isso é muito caro mesmo...lembro-me que na Finlandia achei barato 40€ por quarto, mas também nunca imaginei que na Noruega os preços chegassem a esse nível...enfim...vive-se bem por aqueles lados....tu também diga-se de passagem...boa sorte para tudo!!